SEJAM BENVINDOS AO GRUCONTO

Somos um serviço do Movimento Popular da COMSAÚDE. Nossa: Missão Lutar contra todo tipo de discriminação e preconceitos à pessoa humana. contatos: to.gruconto@yahoo.com.br







30 de nov de 2011

GRUCONTO/COMSAÚDE PARTICIPA DE SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA



do site da AL/TO
Por requerimento do Deputado Estadual - Zé Roberto (PT), a Assembléia Legislativa do Tocantins realizou dia 29 de novembro de 2011, das 9 ao meio dia uma sessão solene em comemoração ao dia Nacional da consciência negra- 20 de novembro. Para este evento foram convidados para fazer parte da mesa e ter uso da palavra entidades governamentais, da organização  civil e movimentos sociais, dentre eles o GRUCONTO/COMSAÚDE, que foi representado pelo coordenador de formação – José Iramar.
Compuseram a mesa, além do presidente da casa Eli Borges, o primeiro-secretário Stalin Bucar (PR) e o deputado Zé Roberto, o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Djalma Leandro, que também representou o governador Siqueira Campos, o secretário estadual de Educação, Danilo de Mello, a titular da coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidades de Palmas (Comudhe), Rosimar Mendes que, no ato, representou o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), o coordenador de formação do grupo Consciência Negra do Tocantins, José Iramar da Silva, Dona Isabel Rodrigues Representando a CONAQ- Coordenação Nacional Quilombola, Elisrak, representando o SINTET – Sindicado dos Trabalhadores da Educação do Tocantins, Claudiomara representando o Fórum de educação para Igualdade racial. A galeria estava repleta de militantes de movimentos sociais do Estado além das presença de sete deputados no plenário.
foto: arquivo GRUCONTO
Iramar em sua fala abordou um pouco do histórico do GRUCONTO, a luta contra a discriminação em todos os sentidos, as conquistas e avanços dos pretos em relação às políticas públicas nestes últimos 15 anos no Brasil e no mundo. Iramar criticou as estruturas das Assembléias Legislativas brasileiras que da forma que são estruturadas em relação aos espaços, é uma forma de excluir o acesso da população a estas casas que é tão propagada como “a casa do povo”. Esta colocação foi bastante rebatida pelos deputados.
foto: arquivo GRUCONTO
 Após a sessão, durante o coktel oferecido pela Assembléia José Iramar entregou para o  Deputado Zé Roberto um oficio do GRUCONTO/COMSAÚDE solicitando que o mesmo faça uma emenda parlamentar/2012 para o Gruconto fazer articulação, mobilização e organização  das comunidade negra Rurais e urbanas entre ela comunidades quilombolas e comunidades de Terreiros com objetivo de promover cursos para geração de emprego e rendas nas comunidades que serão atendidas pelo Grupo de Consciência Negra do Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário